Fim de ano, prosperidade e abundância!

Mazé Lima-Mazé Doces

Existe coisa mais maravilhosa que a prosperidade e a abundância em nossas vidas?

Dentro dessas duas palavrinhas simples, mas poderosas, encontramos os sentimentos mais puros, como o amor, o conhecimento, a solidariedade e a fé. Prosperidade e abundância são duas das coisas muito importantes em nossas vidas, que muitas vezes clamamos para que se façam presentes, mas poucas vezes nos doamos em reflexão, para entender o que realmente são.

Quando falamos em prosperidade, a primeira coisa que nos vem à mente é o dinheiro, mas a prosperidade é um conceito que vai além do material, ela alcança a alma. Do latim prosperitate, refere-se à qualidade ou estado de próspero, que por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido e afortunado. É aquela sensação contínua de contentamento e estabilidade emocional. Mais do que atração, prosperidade e abundância são uma questão de conexão.

Não há dúvidas de que o universo é próspero. Afinal, nossa Mãe Terra nos dá tudo o que precisamos para nos nutrir em abundância: água, ar, frutos, flores e vida. A questão é que às vezes estamos tão focados nos problemas pessoais, problemas do mundo e questões negativas que não conseguimos nos conectar com esta abundância.

É claro que força de vontade e trabalho duro são triviais para que a prosperidade e abundância se manifestem em nossas vidas, mas não é só isso que importa. Pense no quanto essas coisas são importantes, além de força de vontade e trabalho duro, é necessário nutrir pensamentos positivos. Enfim, você pode trabalhar arduamente, mas se não tiver pensamentos positivos vai ser difícil manifestar a abundância em sua vida.

Nem sempre foi fácil, nem sempre foi doce!

No início da Mazé Doces era tudo muito difícil, eu não tinha conhecimentos necessários de administração e também tive que aprender muitas coisas sobre a produção dos doces. Eram dificuldades seguidas por dificuldades, e com elas, ficava fácil ter pensamentos negativos. Mas, sempre busquei pensar em coisas boas, acreditava que daria certo e via nos desafios uma oportunidade de melhorar cada dia mais. Essa é uma grande lição sobre manter pensamentos positivos, principalmente nos momentos de dificuldade, que é quando mais precisamos deles.

Ter fé!

Imagina se depois de ouvir meu primeiro cliente reclamando que os doces não estavam tão bons, se eu tivesse desistido? Nada disso. Eu tinha fé em mim, na vida, em Deus e de que tudo ia melhorar. A fé nos faz mover montanhas, ela eleva nosso pensamento para algo maior. Muitas vezes as oportunidades que surgem na nossa vida acontecem de forma inesperada. Afinal, se formos 100% racionais, fica difícil viver. Fica aqui uma lição: Tenha fé na vida e em você mesmo!

Gratidão!

Ser grato por tudo que é, por tudo que tem, pelo momento presente! Agradecer até mesmo pelas dificuldades que vão te ajudar a ser uma pessoa mais forte e a acreditar na sua capacidade de superação. 

Na  Mazé Doces somos gratos e agradecemos sempre, de coração. Agradecemos aos nossos fornecedores , aos nossos clientes e aos nossos parceiros, também aos funcionários que doam carinho e dão o seu melhor todos os dias na nossa empresa. Agradecemos pelas frutas, sem as quais não poderíamos fazer nosso trabalho e agradecemos ao tempo, que é o mestre de todos os processos. E agradecemos principalmente, a você que nos faz seguir em frente sempre!

Essa é a mensagem que quero deixar para você neste fim de  ano, fim de ciclo e época de recomeço. Torcemos para que a prosperidade e abundância entre no lar  e que você tenha sempre em sua vida alegria , felicidade, amor e paz. E para saber se está no caminho certo desta conexão, nada como um pouquinho de auto reflexão. Olhar para si, para dentro e entender se os seus atos condizem com o que você acredita.

Abaixo listamos 10 perguntas para você se fazer em um momento de auto reflexão e que vão te ajudar nas resoluções de ano novo:

1. Tenho dedicado tempo para cuidar de mim?      2. Consigo me perdoar pelos meus erros e falhas? 3. Assumo minhas responsabilidades?  4. Expresso meus sentimentos? 5. Estou em paz comigo mesmo?
6. Minhas atitudes condizem com a minha verdade?
7. Estou em busca dos meus sonhos? 8. Consigo identificar minhas potencialidades? Estou trabalhando nelas?
9. Consigo identificar minhas fraquezas? Estou trabalhando nelas?

E por fim, a pergunta mais importante de todas: 10. Sou uma pessoa melhor do que no ano passado?

É difícil, mas garantimos que vale a pena! Na Mazé Doces nos encantamos com a riqueza das frutas. Vemos a abundância nos frutos com os quais somos presenteados pela natureza para produzir nossos doces e adoçar a vida de milhares de pessoas. A família Mazé Doces deseja a você e aos que você ama, um Natal abundante e um próspero Ano Novo!