Há mais de 20 anos comecei a produzir doces artesanais de frutas, estava desempregada e precisava sustentar meus filhos. Então, comprei os ingredientes a prazo, peguei um tacho de cobre emprestado com minha cunhada e fiz uma receita de doce de amendoim.
Naquela época estava com 28 anos, e foi a primeira vez que preparei um doce em um tacho de cobre. A partir daquele dia minha vida mudou, pude entender a importância daquele tacho na preparação dos doces, principalmente os verdes: como o mamão, jiló e limão. Entendi também porque os doces que eu e minha mãe fazíamos sempre ficavam marrons!
É muito importante também você se lembrar de fazer a limpeza do tacho entre as fervuras para manter a cor, a beleza e a qualidade dos seus doces verdes. Outra dica importante é que se você tem um tacho pequeno e muito doce para fazer, você pode usar o tacho de cobre apenas para voltar a cor.
Lembre-se sempre que para preparar um delicioso doce, antes de tudo você deve fazer uma boa limpeza do seu tacho!
Ainda tem dúvidas? No Canal do Youtube da Mazé Doces você encontra um vídeo ensinando a fazer essa limpeza de forma correta!
Espero que tenha gostado, doce abraço e até o próximo post!